~Possuindo a terra~ por Pr. Miquéias

19.jpg

Gênêsis 12.1-3

“Ora disse o Senhor a Abrão:Sai da sua terra, da tua parentela e da casa do teu pai e vai para terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei e engrandecerei o teu nome. Sê tu uma benção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.”

É interesse de Deus engrandecer o nome de seus filhos aqui na terra. Houve um tempo que não havia expectativa de melhoras, os cristãos viviam esperando a volta do Senhor Jesus, e com isso não lutavam por reinar em vida aqui na terra.

O projeto de Deus é trazer o Reino D’ele para terra e colocar os seus filhos como cabeça e não cauda, por cima e não por baixo. Cremos que é tempo da Igreja do Senhor Jesus ocupar os melhores lugares, e as melhores posições da sociedade, e dessa forma o Reino será estabelecido sendo Jesus o Rei dos reis e Senhor dos senhores nesta terra. Creia nisso! Deus quer fazer de você rei e senhor para que ele possa reinar e estabelecer o senhorio Dele nessa geração.

Abraão quem era?

A história do povo de Israel começa com Abraão, no ínicio ainda chamado de Abrão, aproximadamente 2.100 aC . Ele morava na Mesopotâmia quando o Senhor o chamou e ordenou-lhe que andasse sobre a terra (Gn12.1-9; 13.14-18). Andou por toda a terra de Canaã que seria futuramente a terra escolhida por Deus para o seu povo habitar. Obediente e temente ao Senhor, Abraão foi honrado por Deus, como o pai de um povo inumerável (Gn 15.4-6).

“…Ora , disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que eu te mostrarei;”

Foi um desafio extremamente necessário para transformar esse homem em um grande pai da fé. Em nossas vidas os desafios são necessários para que possamos sair das posições de conforto e experimentar o melhor do propósito de Deus. Ás vezes é necessário arrebentar o cordão umbilical e sair do conforto de nossas casas para conquistar algo superior e maior. Outras vezes, abrir mão de coisas que amamos muito como prazeres, luxo para enfim construir uma história de sucesso. Com Abraão não foi diferente, ele obedeceu e foi; como estivesse dando um tiro no escuro, firmando-se somente na fé do Deus Todo Poderoso.

v2: “… de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e engrandecerei o nome. Sê tu uma benção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.”

Deus estabelece aqui uma aliança, de engrandecer o nome desse homem, de construir através dele uma grande nação. Existe uma herança esperando por você! A Palavra diz que através de Cristo nós também fomos feitos descendentes de Abraão. Desde o seu nascimento foi impregnado em você o DNA da fé! Existe uma unção de vitória e conquista sobre a sua vida, uma “aliança divina” celestial, sobrenatural. Uma unção do Espírito que te faz grande e te dá forças para vencer o pecado, e transformar cada dia da tua vida em mais um passo de vitórias e bençãos.

Romanos 8.28 diz:

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”

Você foi chamado para um propósito santo, para ser um canal de benção nessa terra, um abençoador que marcará essa geração com a glória de Deus. Para isso é necessário mudar, sair, transformar a mente, abandonar certas tradições, teologias complexas e ultrapassadas que complicam e impedem o crescimento e te faz perder o desafio.

É necessário se esvaziar! Não tem como oferecer um copo de água, por mais límpida que seja a alguém que está morrendo afogado. Na verdade estamos cheios e fartos, não existe mais novidades, sentimentos, nem se fala mais em paixão. Isso é consequência de um grande “dilúvio” que nos afogou naquilo que é velho; unções velhas, manás guardados e com prazo de validade vencidos.

Davi pediu uma unção nova, Jesus ensinou a pedir o pão de cada dia. Enfim esvazie-se de tudo, dos títulos, da religiosidade, seja santo. Isso não é um encargo e sim um grande privilégio que te fará um “Feitor de História”. Tenha aliança com as promessas de Deus, firme-se na fé e conquiste grandes coisas para o Reino.

Para encerrar deixo um pequeno recado:

Mateus 9.17 “Não se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos e assim ambos se conservam.”

Não desperdice a unção que foi confiada a você, não despreze o Espírito Santo, entre na promessa e desfrute o melhor dos sonhos de Deus para a sua vida enquanto é dia.

Um abraço,

Pr. Miquéias E. Ferreira

About these ads

~ por rafaelvictor em julho 30, 2007.

Uma resposta to “~Possuindo a terra~ por Pr. Miquéias”

  1. Parabéns!! foi maravilhoso poder compartilhar deste sermão!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: