/Potencial, Paixão, Propósito/

Por: Dan Duke

imagem-dan.jpg

http://www.somdachuva.com.br
Algumas coisas aprendemos bem cedo na vida, como não brinque na rua ou não enfie um objeto na tomada. Outras coisas aprendemos mais tarde. Comigo este tem sido o caso.
Eu tenho tido o privilégio de ser uma referência, um mentor e pai espiritual a centenas de pessoas no passar dos anos. Isto é algo pelo qual sou grato e nos últimos anos pessoas em quem eu conseguia ver potencial sempre me impressionaram. Eu as encorajei fortemente a desenvolverem o seu potencial e encontrarem o seu propósito de vida.
Suponho que algumas das minhas maiores decepções foram causadas por aqueles em quem eu vi potencial. Eu ainda não consigo explicar porque demorei tanto para perceber que todos têm potencial, e isto por si só significa praticamente nada. Todos têm potencial!
O que me atrai agora é a paixão. Mostre para mim uma pessoa com uma paixão e eu mostrarei a você um vencedor. Paixão é o combustível que queima no coração de cada vencedor. Apresente a mim um homem com paixão e eu mostrarei a você um homem, ou uma mulher, que moverão céus e terra para alcançar o seu objetivo.
Um livro recentemente publicado é o resultado da investigação do autor deste livro em diferentes regiões do mundo. Ele entrevistou os mais influentes, os mais bem-sucedidos de cada área, pessoas que fizeram uma diferença significativa em seu mundo. Estas pessoas formavam um grupo diversificado, homens e mulheres de negócios, artistas, políticos, esportistas e outros.
Embora cada um dos entrevistados possuía as suas características particulares, uma coisa, eu repito, uma coisa que todos tinham em comum era paixão. Eles todos acreditavam em si mesmos e todos possuíam um sentido claro de propósito de vida e uma paixão ardente para atingir os seus objetivos.
Quando jovem ministro do evangelho, eu fui consumido por uma paixão pelas nações do mundo. O meu sonho era viajar livremente às nações e pregar o evangelho às multidões. Eu tenho vivido o meu sonho em mais de cinqüenta nações do mundo.
Contudo, da mesma maneira eu poderia ter sonhado um dia ser um médico, ou professor, ou fazer uma faculdade, ou prestar algum tipo de serviço à humanidade. Falar de paixão não está limitado ao que frequentemente é chamado de “ministério” ou à alguma atividade cristã como é costumeiramente conhecida.

Ter paixão é descobrir a razão pela qual você foi criado por Deus e qual é o propósito da sua existência. Está na hora de pensarmos além da caixa e entender que Deus tem pessoas em cada reino deste mundo. Os cristãos cometem o erro de separar o sagrado do secular. Aos cristãos dedicados tudo é sagrado. Quer você sirva a Deus em um púlpito ou em um escritório tudo é santo para o Senhor.
Quando você descobre a sua paixão e vive para ela, você remove os limites daquilo que é impossível. Muitas coisas das quais desfrutamos hoje eram impossíveis a uma geração passada, a não ser para aqueles que se recusaram a aceitar o impossível e permitiram que sua paixão invadisse novos territórios de invenções.
Se hoje eu pudesse te dar um conselho seria este: identifique a sua paixão e corra atrás dela. Escreva sua paixão em um papel. Medite sobre isto. Permita que ela viva no incubador do seu espírito humano.
Pelo o quê você viveria, ou morreria? Você sacrificaria qualquer coisa para alcançar o quê? O que te faz chorar quando você pensa profundamente a respeito? Isto, meu amigo, é a sua paixão e a sua paixão é o seu chamado.

~ por rafaelvictor em novembro 22, 2007.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: