Entrevista – Nívea Soares

ni1.jpg

Rádio Vida: Oi Nívea. No dia 7 de abril de 2007, você gravou o álbum Rio, no Mineirinho, em Belo Horizonte – Minas Gerais. Comente sobre este trabalho.
Nívea Soares: As canções foram fruto de várias experiências pessoais com o Senhor. Elas falam sobre o compromisso que temos como filhos de Deus, de deixar o rio do Espírito Santo fluir através de nós, manifestando o caráter e poder de Jesus.O som está bem jovem, gostei muito. São canções que falam Dele e para Ele. Foi um tempo de muita graça que vivemos ali no Mineirinho. A presença de Deus foi manifesta! Aleluia! Testemunhos de conversões, batismos com o Espírito Santo e milagres acontecidos naquele dia, chegaram até nós, trazendo muita alegria. Tive a oportunidade de ver o vídeo da gravação logo na semana seguinte para fazer os cortes de edição, e fui surpreendida pela presença do Senhor na minha sala. Eu chorava, tremia, ria. Fui tocada pelo Senhor. Não tenho o costume de me ouvir, mas nesse dia recebi muito vendo aquelas imagens. Algo diferente aconteceu nessa gravação, e tenho plena conciência de que foi o próprio Senhor Jesus quem fez. Não há nenhum mérito humano nisso.

Rádio Vida: O CD conta com 11 faixas, todas de sua composição. Como é o processo de composição de suas músicas?
Nívea Soares: Varia muito. Normalmente não me assento para compor. As canções vêm em momentos diversos. Andando na rua, no banheiro, no supermercado, qualquer lugar. O Espírito Santo nos inspira aonde estivermos.

Rádio Vida: No ano passado, você gravou um CD em inglês, o Fan the Fire, com duas canções inéditas e 10 regravações. Como surgiu a idéia de fazer um álbum em inglês?
Nívea Soares: Desde o início do ano de 2006 já tinha surgido essa idéia. Mas foi no segundo semestre quando estivemos em Israel junto com a Ana, que senti meu coração queimar pelo projeto. O CD saiu em novembro do mesmo ano, e ficou bem legal.

Rádio Vida: Rio conta com as faixas Aumenta o Fogo, que está entre as mais pedidas da Rádio Vida, e Nenhum Deus Como Tu, que foram gravadas em inglês com os títulos de Fan the Fire e No Other God Like You, respectivamente, no CD Fan the Fire. Comente sobre estas canções.
Nívea Soares: Aumenta o Fogo fala de uma necessidade de dar ao Senhor uma adoração que transcenda as canções. Uma adoração que se manifeste em atos de justiça no dia a dia, em verdade, pois o Senhor é digno da nossa vida e tudo o que somos. Nenhum Deus Como Tu é uma canção que manifesta a necessidade de se olhar para o Senhor, e de vê-lo e adorá-lo como Ele é: soberano,santo, maravilhoso e único.

Rádio Vida: Você tem planos de levar Rio em turnê internacional?
Nívea Soares: Temos alguns convites para ministrar em outros países, mas será tudo no tempo de Deus. Não quero fazer algo por modismo, mas por direção do Senhor. O ministério é Dele. No ano que vem, cremos que iniciaremos nossas ministrações no exterior.

Rádio Vida: Quais sãos seus projetos para o futuro?
Nívea Soares: Quero mergulhar mais e mais na palavra de Deus, buscar a Ele e obedecê-lo. Tenho sentido muita necessidade de pregar o evangelho de Jesus, pois esse evangelho é libertador. Nosso Brasil precisa muito conhecer sobre a graça de Deus. Conhecemos muito sobre a teologia da prosperidade, mas pouco sobre o evangelho da graça, que é verdadeiro e eficaz. Preciso pregar e levar outros a pregar também, pois o Senhor Jesus disse que a seara é grande e poucos são os trabalhadores.

Rádio Vida: Pra você, o que a Vida tem de bom?
Nívea Soares: Viver intensamente para Jesus! Ele é a palavra de Deus encarnada. Ele é o verbo vivo de Deus que se fez gente e habitou entre nós. Ele morreu pelos nossos pecados e ressucitou ao terceiro dia! Todas as coisas foram criadas por Ele e sem Ele nada do que foi feito se fez. Ele é o início e o fim. Ele é a nossa alegria, nosso galardão, nossa rocha eterna, nosso tudo! Bendito seja o nome do Senhor!

Fonte: Rádio Vida FM

~ por rafaelvictor em dezembro 14, 2007.

12 Respostas to “Entrevista – Nívea Soares”

  1. nivea você realmente e uma mulher de Deus..
    seria bom termos amigos assim logo de manha quando eu vo pra escola…kkkkk….mas Deus e misericordiso….Deus abençoe

  2. Nivea vc é muito especial para mim e para todos nos…que DEUS te abençoe cada dia mais vc é uma benção….te amamos….

  3. nivea olha vc esta sendo uma referência pra munha vida …
    o que vc falo sobre oséias 6-6 é algo mais que certo.
    tenho estudado a palavra atravez de vc abrigado e que Deus venha leva-la ainda mais alem do que vc imagina amem…. um feliz natal e um abraço Do MINIS. REDIL.

  4. ao ouvir o cd Rio a minha mãe foi tocada magistralmente pelo poder de Deus e enquando ouvía-mos as cançóes ela não parava de dizer qua a Nívea tem uma voz de Deus e que é capaz de tocar profundamente o seu coração. Obrigado por mais essa benção de Deus.

  5. Bom,
    Nivea gosto muito de vc e os seus louvores q são vindos de céus tem me abençoado e muito e quando fui no seu Show aqui em São Vicente foi uma benção!!! Dexei fluir o RIO DE DEUS na minha vida…q Deus te abençoe…te amo em Cristo Jesus vc é uma Benção para mim..

  6. você é um exemplo de cantora que tem me ajudado a viver uma vida diferente pois de cada gravação seja de cd ou dvd me passa uma mensagem diferente mesmo eu ja ter assistido varias vezes o dvd rio de Deus cada dia que o revejo sinto algo diferente.

    Admiro muto o seu ministério.

  7. Nívea sou Deus sabe como os teus louvores têm restaurado a minha vida. Deus te abençõe e continue te usando mais e mais, todos os dias peço a ele para haver cá em Angola um conserto de musica gospel.

  8. Abençoada passei pra te dizer quanto sou ministrada
    com seus louvores!!! que Deus continue te usando linda!
    vc precisa vim mais a Natal RN os irmãos dessa cidade te
    ama! bj

  9. nivia soares é uma cantora é tanto…
    eu me espiro nela…
    e desejo que ela continue a fazer sucesso…

  10. Nívea, vc tem sido uma bênção em minha vida através das suas canções que sei que descem diretamente do trono de Deus. Te amo em cristo e que a cada dia ele possa te dar canções abencoadas para tocar e mudar vidas como tem mudado a minha. Toda honra e glória pela dada ao Pai de amor, Doce Jesus e ao espírito Santo. Amém. Beijos

  11. Nívea, vc tem sido uma bênção em minha vida através das suas canções que sei que descem diretamente do trono de Deus. Te amo em cristo e que a cada dia ele possa te dar canções abencoadas para tocar e mudar vidas como tem mudado a minha. Toda honra e glória seja dada ao Pai de amor, Doce Jesus e ao espírito Santo. Amém. Beijos

  12. vc é uma benção, gosto muito de suas músicas, vc trasmite paz, amor, um abraço; beijoss

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: