JESUS A BASE PARA TODA CONSTRUÇÃO

jesus.jpg

Mateus 7:24-29

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.

E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;

E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;

Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.


Nos últimos dias ouvimos palestras, ministrações, sermões voltados para o seguinte tema; “O importante não é começar bem e sim terminar bem.” Textos como 1º Co. 9:24 “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.”

Sabemos muito bem que o que importa é o fim. Porém a grande pergunta é: Será que um bom começo não terá influência no percurso do projeto e até mesmo no final dele.

Pense comigo

  • Alguns começam bem e terminam mal.
  • Outros começam mal porém, conseguem reverter a situação e terminar bem.

Agora o desafio para as nossas vidas nos últimos dias, é começar bem e terminar bem. Nisso está à plenitude do propósito de Deus para nossas vidas.

LEI DA SEMEADURA

Todo agricultor que almeja ter uma excelente colheita, tem por dever valorizar o bom começo. Ele deve preparar a terra, escolher a melhor semente, esperar o tempo certo para o plantio… Enfim, a boa semente traz bons frutos, e semeia-se sempre no inicio e nunca no fim.

JANEIRO DE 2008

Um mês propício para reflexões e também projeções para os demais onze meses restantes no ano. É bom indagar-mos sempre; como estamos começando? Férias, viagens, praias, programações de entretenimento são cruciais dentro do quesito qualidade de vida. Porém é bom saber que estamos no mês propício para efetuar sementes. Uma boa consagração nesse tempo pode ser um grande fundamento para um futuro pleno. Pense nisso!

A grande verdade é que somos especialistas em lembrar de Deus somente nas horas difíceis. Talvez o lugar onde ocorre o maior tempo de preces é nos velórios, hospitais, diante das tragédias como; tsunamis, catrinas, acidentes etc… a pergunta que ouvimos é: ONDE ESTÁ DEUS?

Meu amigo talvez você esta vivendo um bom momento na história da sua vida, e as boas sementes estão em suas mãos, digo a você que é tempo de depositar o seu melhor na presença de Deus. A palavra de Deus nos ensina a lembrar-mos do nosso Criador nos dias da juventude; ou seja, nos melhores dias. Portanto consagre ao Senhor o seu melhor que com certeza no dia da tempestade você estará firme e inabalável na ROCHA.

Mateus 7:24

– Fala do sujeito que ouve as palavras e as pratica. Se você somente lê a receita de algum remédio e não o toma, consequentemente não se beneficiará dos seus efeitos. O mesmo ocorre com os ensinamentos de Jesus. Se não for uma prática em nossas vidas sofreremos o dano de não desfrutar do melhor das promessas de Deus. O texto chama de homem prudente aquele que pratica a palavra e os mandamentos. Certamente virá tempestades e tempos difíceis, firmado então na Rocha permanece.

Mateus 7:26

– O que ouve a palavra e não pratica.

Homem insensato = DEMENTE – LOUCO – SEM RAZÃO.

É o que começa mal, sem base, são as construções como de Sérgio Naya, sob areia, inseguras, sujeitos a qualquer tempo ir à ruína. Muita gente é assim, começa seu ministério, namoro / casamento, empresas firmados em uma maquiagem que traz somente uma beleza exterior. Quando por dentro estão vazios e inseguros. Para você que já começou, e errado, o nosso Bispo Rodovalho tem profetizado que estamos vivendo um tempo de “Um Novo Começo” faça diferente, lance suas bases na palavra de Deus que com certeza você irá começar bem, e no transcorrer do processo o sucesso estará sempre presente, mesmo em meio a tempestades, e no final será bem sucedido em toda plenitude, inicio meio e fim. É tempo de você receber “Unção para Novas Conquistas”.

As palavras de Mateus 7:24 foram ditas no final de um sermão, e o texto diz que as multidões se maravilharam destas palavras porque Jesus ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas.

Autoridade dentro do contexto mencionado é o mesmo que prestígio ou crédito.

Jesus não estava falando de algo que aprendeu na faculdade, ou que ouviu falar através de outros sacerdotes, ele estava falando o que vivia. Ou seja, Jesus vivia e vive a palavra por isso tinha autoridade. O desafio para a igreja nos últimos dias e viver a palavra na integralidade, não apenas pelas “caixinhas de promessas”. A Bíblia deve ser lida através de nossas atitudes, pense nisso!

ESCRIBAS são os doutores da lei entre os judeus. Homens com muitos conhecimentos e poucas praticas. Sem créditos, sem prestígio, nenhuma autoridade.

  • Viva a palavra e pratique-a.
  • Firme suas bases nela.
  • JESUS É A PALAVRA!
  • Comece bem.
  • Caminhe em vitórias, com segurança dia a pós dia mesmo em tempestades…
  • E complemente, termine bem sua vida, seu projeto e propósito.

A nossa oração é que algum dia faremos das palavras do Apóstolo Paulo nossas palavras.

II Timóteo 4.7

Combati o bom combate, acabei a carreira da fé.

Deus te abençoe na prática da palavra!

Um forte abraço.

Pr. Miquéias

Anúncios

~ por rafaelvictor em janeiro 27, 2008.

3 Respostas to “JESUS A BASE PARA TODA CONSTRUÇÃO”

  1. Gostei muito esta me ajudando muito no meu desenpenho de aprendisajem…..
    fiquem com DEUS…
    a paz do SENHOR…

  2. Muito bom e esclarecedor o comentário ,sem dúvida me falou muito ao coração. Orem por mim.

  3. Muito bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: